Motor/Stock Car - ( - Atualizado )

Barrichello confirma acerto na Stock e volta ao Brasil após 20 anos

São Paulo (SP)

O piloto Rubens Barrichello participará da temporada de 2013 da Stock Car, principal categoria de turismo do Brasil. Com 19 anos de Fórmula 1 e um de Fórmula Indy, o paulista anunciou nesta quinta-feira o acerto com a equipe Full Time para todo o campeonato do próximo ano.

Barrichello já fez sua estreia na Stock Car, correndo três provas da temporada 2012. Inicialmente, ele disputaria apenas a Corrida do Milhão, etapa de encerramento do campeonato em São Paulo, mas decidiu correr em Brasília e Curitiba para se adaptar à categoria.

“Chegou a hora de voltar para casa. Será muito bom estar competindo em casa e também estar mais perto da minha família. Sinto muito orgulho dos meus mais de 20 anos correndo fora de casa e agradeço todo o apoio que tive. Agora é Brasil e viva 2013”, afirmou o piloto por meio de seu Twitter.

Com 19 anos de Fórmula 1, Rubens Barrichello é o recordista em participações de Grandes Prêmios da categoria de elite do automobilismo mundial e foi vice-campeão das temporadas de 2002 e 2004, quando corria pela Ferrari e o alemão Michael Schumacher, seu companheiro, levantou o troféu do ano. Ele deixou o campeonato em 2012, após perder vaga na equipe Williams para seu compatriota Bruno Senna. 

Sem vaga na F-1, o paulista migrou para o automobilismo norte-americano e fez uma temporada na Fórmula Indy. Correndo ao lado do amigo Tony Kanaan na equipe KV, Barrichello foi o 12º colocado do Mundial, mas acabou não seguindo na categoria. 

Nas três corridas que realizou em 2012 na Stock Car, Barrichello teve dificuldades de adaptação. Em uma, abandonou. Nas outras duas, encerrou na 22ª colocação.

Miguel Costa Jr./MF2
Rubens Barrichello fez três provas pela equipe Full Time em 2012 e acertou permanência para 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade