Motor/Stock Car - ( - Atualizado )

Barrichello volta a Interlagos para participar da Corrida do Milhão

São Paulo (SP)

Hoje na Stock Car, Rubens Barrichello irá retornar a um dos circuitos mais marcantes de sua carreira: Interlagos. O brasileiro inicia nesta quinta-feira os preparativos para a Corrida de Milhão, última etapa da Stock Car 2012, que será no circuito de São Paulo.

"É sempre um prazer voltar para um lugar que amo, e que vivi os últimos 20 anos de minha vida", contou o piloto, que participou de 19 temporadas consecutivas de Fórmula 1 correndo em Interlagos. O piloto, que defende a Medley/Full Time, fará parte do treino extra para convidados. A competição que concede R$ 1 milhão ao vencedor e Rubens corre para doar seu cachê, de cerca de R$ 23 mil, ao Instituto Barrichello Kanaan.

Miguel Costa Jr./Divulgação
Barrichello ressaltou a emoção de voltar a Interlagos
Acostumado com os monopostos de Fórmula 1 e Fórmula Indy, que não possuem portas, Barrichello terá sua terceira experiência com carros de “porta fechada”. A prova terá duração de 50 minutos mais uma volta com necessidade de pit-stop.

Rubens falou sobre a emoção de retornar ao circuito. "O pit-stop trará uma emoção a mais nesta disputa. Mas minha felicidade de correr novamente em Sampa é tamanha que espero superar todo e qualquer empecilho", completou.

Contando também com a participação de Tony Kanaan, Helio Castroneves e Rafa Matos em três ensaios de uma hora cada na quinta-feira, a Corrida do Milhão será no domingo, às 9h30 (de Brasília), e terá na sexta-feira duas sessões livres e, no sábado, o classificatório.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade