Stock Car/Corrida do Milhão - ( - Atualizado )

Sem lamentar milhão perdido, Cacá comemora “derrota mais saborosa”

São Paulo (SP)

Líder do campeonato na Stock Car, Cacá Bueno precisava apenas da quarta colocação na Corrida do Milhão para garantir o pentacampeonato e tornar-se o segundo maior campeão da categoria. Apesar disso, o piloto da Red Bull tentou de todas as formas a vitória inédita na principal corrida da temporada.

Sem gasolina, perdeu força no final da prova e foi apenas o terceiro, fato que não lamenta por conta da conquista de mais um título em onze anos na categoria.

“Dinheiro é papel. O penta é histórico. Eu queria o campeonato. Perdi a prova faltando 400 metros. Mas essa foi a derrota mais saborosa da minha vida”, brinca o pentacampeão, em entrevista à TV Globo logo após o título.

A terceira colocação foi o suficiente para Cacá Bueno garantir o seu quinto título na Stock Car. O piloto da Red Bull é agora o segundo maior vencedor da história da categoria, atrás apenas de Ingo Hoffman, com 12.

Antes deste domingo, Cacá havia levantado o troféu da temporada da Stock Car nos anos de 2007, 2008, 2010 e 2011. Neste ano, o piloto conquistou quatro vitórias entre as 12 etapas da temporada. A última delas, porém, havia sido apenas no dia 1º de julho, no Paraná, o que fez Cacá viver jejum de seis corridas sem subir no lugar mais alto do pódio.

Bruno Terena/Divulgação
Para Cacá, conquista do pentacampeonato releva a frustração nos metros finais da Corrida do Milhão

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade