Tênis/Torneio de Abu Dhabi - ( - Atualizado )

Almagro será o substituto de Nadal em exibição nos Emirados Árabes

Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Após a desistência do espanhol Rafael Nadal, que adiou seu retorno às quadras em virtude de uma suposta febre, o Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes anunciou que seu compatriota Nicolas Almagro irá substituí-lo. A competição começa nesta quinta-feira e se estende até o próximo sábado.

“Este torneio ganhou reputação de ser um dos eventos de elite da região e estou encantado de unir-me a um grupo tão seleto de jogadores que estará em Abu Dhabi”, vibrou Almagro, que considera o evento como uma boa preparação neste início de temporada. “É como as quartas de final de um Grand Slam e será uma ótima preparação para a próxima temporada”, completou.

Nadal alegou estar com febre em decorrência de uma infecção estomacal, embora a publicação Tennisworld tenha indicado um rompimento de contrato com a empresa IMG como real motivo da desistência.

AFP
Depois do longo tratamento para se recuperar de uma lesão no joelho, Rafael Nadal adia retorno às quadras

Almagro herda a vaga do compatriota número quatro do mundo e com isso entra no torneio direto nas semifinais, onde enfrenta o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o sérvio Janko Tipsarevic. “Não importa onde, quando ou contra eu jogue, entro em quadra para ganhar e assim encararei essa partida, seja contra Murray ou contra Tipsarevic”, declarou o tenista confiante.

Além deles, participarão da competição o sérvio Novak Djokovic, que também entra adiantada e encara o vencedor do confronto pelas quartas entre o espanhol David Ferrer e o tcheco Tomas Berdych.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade