Tênis/Bastidores - ( - Atualizado )

Após ano sem nenhum título, Ivanovic mira voltar ao top 10 em 2013

Perth (Austrália)

Ex-número 1, Ana Ivanovic quer voltar ao topo do tênis. Após um 2012 fraco, a sérvia tem o retorno ao top 10 como principal objetivo para a próxima temporada.

Ivanovic terminou 2012 sem nenhum título e ocupando a 13ª posição do ranking mundial. A sérvia, que não ganha uma competição desde o Torneio de Bali em outubro de 2011, teve como maior destaque no ano a campanha no US Open, onde chegou às quartas de final no melhor resultado de sua carreira no Grand Slam americano.

A tenista, porém, lembra que esteve perto de retornar ao top 10 e que planeja alcançar esse feito no ano que vem. “Definitivamente quero voltar ao top 10. Estive bem perto disso em 2012 e uma das minhas metas para a próxima temporada é essa”, declarou.

A sérvia falou sobre o empenho para voltar a disputar os grandes títulos. “Espero alcançar esse objetivo já no próximo ano, assumindo uma posição que me faça ir longe nos grandes torneios. Estou trabalhando duro e dando meu melhor em busca disso”, afirmou.

No começo do ano, Ivanovic disputa ao lado do compatriota Novak Djokovic, número um do mundo, o título da Copa Hopman. A dupla foi vice da competição em 2011 e tem a oportunidade de alcançar o título na abertura da temporada de 2013.

AFP
Ana Ivanovic quer repetir o bom momento de 2008, quando conquistou Roland Garros e foi número 1 do mundo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade