Tênis/Bastidores - ( - Atualizado )

Após lesão, Petkovic confirma desistência do Aberto da Austrália

Perth (Austrália)

Os exames confirmaram uma lesão no joelho direito da tenista alemã Andrea Petkovic, que foi obrigada a abandonar a disputa da Copa Hopman, neste sábado. Com isso, a atleta fica fora da disputa do Aberto da Austrália, porém, ao menos, o problema não é tão grave quanto se imaginava.

“Tudo de ruim que poderia acontecer comigo, aconteceu. Então nenhuma surpresa", declarou a tenista. Petkovic já passou por difíceis lesões, dentre elas o rompimento do ligamento, no mesmo joelho, em 2008. Ao deixar a quadra chorando, a alemã pensou ter sofrido a mesma lesão, cuja recuperação é mais extensa e complicada. Mas o exame de ressonância magnética apontou uma ruptura no menisco e o tratamento deve durar de três semanas a três meses, dependendo da gravidade, que ainda não pode ser diagnosticada.

AFP
Petkovic não conseguiu terminar a partida contra a australiana Ashleigh Barty na Copa Hopman

"Estou aliviada que não rompi o ligamento de novo, porque quando estava em quadra essa foi minha impressão. A dor que senti foi muito semelhante à de 2008. Agora vou ficar na expectativa de retornar o quanto antes. Seria ótimo poder voltar em três ou quatro semanas", acrescentou. O Aberto da Austrália começa no dia 14 de janeiro e não há tempo hábil para uma recuperação, por mais rápida que ela seja.

Com o abandona da Copa Hopman, a alemã será substituída por Donna Vekic, croata de apenas 16 anos, que em caráter de exceção representará a Alemanha ao lado do experiente Tommy Haas. “Vai ser muito estranho ver o Tommy jogando com uma menina croata, mas pelo menos ela é loira, se parece mais alemã do que eu", brincou Petkovic.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade