Tênis/Copa Hopman - ( - Atualizado )

Austrália bate Alemanha na Hopman com Tomic bem e lesão de alemã

Perth (Austrália)

O duelo entre Austrália e Alemanha pelo Grupo B da Copa Hopman sequer precisou do confronto de duplas mistas para ser definido, em Perth, casa dos australianos. Neste sábado, os locais venceram pelo placar de 3 a 0, graças à boa exibição de Bernard Tomic diante do experiente Tommy Haas e de uma lesão da alemã Andrea Petkovic, que minou qualquer chance de virada dos germânicos.

O jovem Tomic fez um embate equilibrado com Haas, que foi decidido apenas no terceiro set, com parciais de 7/6 (8-6), 3/6 e 7/5. Embalado pela torcida, o tenista marcou o primeiro ponto para os donos da casa, que não mais venceram, mas saíram vitoriosos em virtude de uma fatalidade com Petkovic.

AFP
Chorando ao deixar a quadra em Perth, Petkovic é dúvida para Aberto da Austrália

A tenista da Alemanha vencia o duelo contra a australiana Ashleigh Barty com o placar de 6/4 no primeiro set, mas o jogo parou por aí, pois Petkovic não resistiu às dores no joelho e abandonou a partida.

A desistência também prejudicou o confronto de duplas mistas, em que ela jogaria ao lado de Tommy Haas. Petkovic deixou a quadra abatida e preocupada, uma vez que a lesão também coloca em dúvida sua participação no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. A tenista já passou por problemas no joelho que a afastaram do circuito.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade