Tênis/Federer Tour - ( )

Bellucci fala em desgaste e se prepara para reencontrar Robredo

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Depois de estrear com vitória sobre o suíço Roger Federer no torneio amistoso disputado em São Paulo, Thomaz Bellucci não conseguiu manter o nível e caiu diante do francês Jo-Wilfried Tsonga na noite de sexta-feira. Cansado, ele se prepara para reencontrar o espanhol Tommy Robredo, no próximo domingo.

“Está uma sauna dentro do ginásio, parece um forno. O jogo de hoje foi bem diferente do de ontem. Eu me senti cansado, ainda estou no meio da pré-temporada e não alcancei meu auge físico. Já esperava uma queda e o Tsonga veio fresco para o jogo”, afirmou o brasileiro, uma vez que o europeu fez sua partida de estreia.

Com uma lesão no ombro, Bellucci chegou a abandonar o ATP Challenger Finals, disputado na semana passada, depois de fazer apenas uma partida. Desgastado, o brasileiro espera fazer uma exibição melhor diante de Robredo, já que terá o sábado inteiro para se recuperar.

“Sempre falei que, em jogos como esses, o resultado não é o mais importante. Ninguém entra para perder, todo mundo quer dar o melhor, mas, independentemente do resultado, o importante é jogar bem. Hoje não consegui e espero voltar melhor no domingo”, declarou.

O confronto com o espanhol Tommy Robredo é especial na medida em que ele foi o adversário do brasileiro na primeira final de sua carreira. Na edição de 2009 do Aberto do Brasil, disputada na Costa do Sauípe, o europeu venceu com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4.

“O Robredo tem uma personalidade parecida com a minha, também é mais tímido e na dele. Em 2009, eu era bem novo (tinha 21 anos). Agora, sou mais maduro e completo. Espero fazer um bom jogo no domingo para o público. O Robredo teve uma lesão séria e está voltando a jogar bem agora”, analisou Bellucci.

Após cair diante do espanhol na primeira final de sua carreira, Bellucci cresceu no circuito mundial e ganhou, ainda na temporada de 2009, o título de Gstaad – atualmente, é o 33º da ATP. Já o experiente Robredo, ex-top 5, ocupa a 114ª colocação do ranking e tenta reencontrar seu melhor tênis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade