Tênis/ATP 250 de Bogotá - ( - Atualizado )

Bogotá voltará a receber evento da ATP na temporada de 2013

Bogotá (Colômbia)

A cidade de Bogotá, capital da Colômbia, voltará a receber um evento da ATP a partir de 2013. A entidade que rege o tênis confirmou nesta quarta-feira a compra dos direitos do campeonato de Los Angeles por parte de um grupo colombiano de entretenimento e marketing esportivo.

O novo campeonato, em nível ATP 250, será realizado no Centro de Alto Rendimento de Bogotá, mesmo local que abrigou torneios de 1997 a 2002. Com início previsto para 15 de julho de 2013 em piso rápido, o evento empurra a etapa de Atlanta para o dia 22.

“É uma oportunidade fantástica para a ATP continuar fortalecendo sua presença na América do Sul, um mercado em crescimento para o tênis profissional masculino. A demanda por torneios pelo mundo todo nunca foi maior”, disse Brad Drewett, presidente da entidade.

Já Manuel Maté, executivo da empresa que organizará o campeonato, tratou de celebrar o acordo. “Estamos vivendo uma nova era no tênis colombiano, com jogadores top e um número de fãs crescente, fazendo com que o esporte seja o segundo mais importante no País”, disse.

Atualmente, a Colômbia conta com dois representantes entre os 100 primeiros colocados no ranking mundial da ATP: Alejandro Falla (54º) e Santiago Giraldo (57º). Na lista de duplas, Juan Sebastian Cabal aparece na 46ª colocação e Robert Farah, na 64ª.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade