Tênis/Copa Hopman - ( - Atualizado )

Com Djokovic e Ivanovic, Sérvia vence Itália na Copa Hopman

Perth (Austrália)

Campeão do Mubadala World Tennis Championship na última semana, Novak Djokovic manteve o embalo e estreou com vitória na Copa Hopman. Nesta segunda-feira, o atleta sérvio superou o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e ajudou seu país a conquistar seu primeiro ponto no torneio realizado em território australiano. Ana Ivanovic, com triunfo em sets diretos diante de Francesca Schiavone, com parciais de 6/0 e 6/4, confirmou a vitória da Sérvia diante da Itália, que teve êxito apenas na disputa por duplas.

No primeiro embate do dia, a atual 13ª colocada no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, em inglês), Ana Ivanovic, não encontrou maiores dificuldades para triunfar diante da adversária, número 35 do mundo. Após um pneu na parcial inicial, a sérvia confirmou a vitória no set seguinte e colocou seu país em vantagem no confronto.

Na sequência, Djokovic repetiu o bom desempenho da compatriota e superou Andreas Seppi. O dia de disputas foi fechado na competição entre duplas mistas, onde os italianos triunfaram em sets diretos, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.

“Quando o jogo começou, consegui pegar meu ritmo e quebrei o gelo. Acho que depois do primeiro set me senti um pouco melhor, embora tenha precisado me esforçar muito em duas oportunidades. Além disso, claro, eu tinha um adversário difícil”, explicou Djokovic.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade