Tênis/Federer Tour - ( - Atualizado )

Com Federer na plateia, Sharapova joga sério e derrota Wozniacki

São Paulo (SP)

Em duelo de duas tenistas que já estiveram no topo do ranking mundial, a russa Maria Sharapova derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7-5).

Sharapova, que soma títulos em todos os Grand Slam, está em sua segunda passagem pelo Brasil. Em 2009, a tenista derrotou a argentina Gisela Dulko em exibição.

A exibição, disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi parte do Federer Tour, que conta ainda com a participação de grandes nomes do tênis como o suíço Roger Federer, os brasileiros Thomaz Bellucci, Bruno Soares e Marcelo Melo, a norte-americana Serena Willians e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Grande estrela da exibição, Roger Federer esteve no ginásio para assistir a partida e entregar o troféu a Sharapova. O recordista em tempo no primeiro lugar do ranking mundial foi derrotado por Thomaz Bellucci na quinta-feira e enfrenta Tsonga no sábado.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Sob forte calor, Sharapova começou jogando com poucos espectadores, mas aos poucos o público foi comparecendo
O jogo - A russa atuou sério e já quebrou o saque de Wozniacki logo no primeiro game. Sharapova confirmou seu serviço na sequência, quebrou novamente e ainda venceu o quarto game para chegar em 4 a 0 no primeiro set.

A dinamarquesa se recuperou no saque e confirmou seus dois serviços suficientes, mas como não conseguiu ameaçar o saque de Sharapova, não foi suficiente: a russa fechou o primeiro set em 6/2.

Wozniacki começou bem o segundo set e, após confirmar seu saque, quebrou o da adversário para abrir vantagem de 2 a 0. A russa, porém, devolveu a quebra e confirmou seu saque para igualar. Sharapova voltou a quebrar o saque da dinamarquesa na sequência e venceu o game seguinte para ficar em vantagem. As duas tenistas confirmarem seu saque na sequência e o jogo ficou em 5 a 3.

A russa chegou a ter um break point em game de Wozniacki, mas a dinamarquesa se recuperou e, em seguida, quebrou o saque de Sharapova para igualar. As duas confirmaram na sequência e levaram o jogo ao tie-break, vencido pela russa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade