Tênis/Federer Tour - ( - Atualizado )

Com homenagem a Maria Esther, Azarenka derrota Serena no Ibirapuera

São Paulo (SP)

Com direito à homenagem para Maria Esther Bueno após a partida, a bielo-russa Victoria Azarenka derrotou a norte-americana Serena Williams por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5) no ginásio do Ibirapuera, na noite deste sábado, em mais um jogo de exibição do Federer Tour.

Assim como nos jogos anteriores do tour, o encontro entre Azarenka e Serena foi marcado pela descontração. As duas tenistas interagiram com o público, trocaram sorrisos entre si e preocuparam-se em falar carinhosas para os brasileiros após a partida.

“Te amo, Brasil”, disse Azarenka, em português. A bielo-russa é a atual número 1 do ranking da WTA e só tinha uma vitória sobre Serena Williams no currículo até então – por 2 sets a 0, em Miami, em 2009. A norte-americana ganhou outros dez confrontos com a rival, o último no Aberto dos Estados Unidos de 2012, por 2 a 1.

Azarenka espera mais dificuldades não apenas nos jogos contra Serena Williams em 2013. “A pressão me empolga. Darei tudo o que tenho para continuar a ganhar títulos”, disse a tenista. “Amo o que faço. Adoro viajar para lugares para onde nunca iria se não jogasse tênis. Espero desfrutar todos os dias.”

Djalma Vassão/Gazeta Press
Victoria Azarenka dançou com um mascote em meio à partida contra Serena Williams
Serena também discursou para o público local quando falou ao microfone. “Voltarei para cá assim que possível. Eu amo o Brasil”, afirmou, também arriscando algumas palavras em português. “Muito obrigada por tudo.”

Após os pronunciamentos, Azarenka e Serena se uniram para prestar uma homenagem a Maria Esther Bueno, melhor tenista brasileira da história. A tricampeã de Wimbledon (1959, 1960 e 1964) e tetracampeã do Aberto dos Estados Unidos (1959,1963,1964,1966) recebeu um troféu e foi bastante aplaudida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade