Tênis/Mubadala World Tennis Championship - ( - Atualizado )

Djokovic vence Ferrer e enfrenta Almagro na final em Abu Dhabi

Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Melhor atleta do circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) nesta temporada, Novak Djokovic continua mostrando o porquê lidera o ranking da entidade. Nesta sexta-feira, o sérvio estreou no Mubadala World Tennis Championship, em Abu Dhabi, e triunfou diante de David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, em 1h11min. Com este resultado, o número um do mundo enfrenta Nicolás Almagro na final nos Emirados Árabes.

Campeão do torneio na última temporada, Djokovic entrou direto na segunda rodada, mas não mostrou problemas com ritmo de jogo. Com ótimo desempenho, o sérvio não encontrou maiores dificuldades para superar o atleta espanhol (número cinco do mundo) e aplicou um pneu na parcial inicial.

Ferrer ainda tentou resistir durante o segundo set, mas o melhor tenista da atualidade manteve o bom ritmo e superou o adversário. Em busca do bicampeonato, Djokovic mede forças com o também espanhol Nicolás Almagro, que triunfou diante de Janko Tipsarevic por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 6/2, na final da competição.

Novak Djokovic e Nicolás Almagro se enfrentaram pela primeira vez no circuito profissional em 2008, em Roma, em partida que terminou com vitória do competidor sérvio. Desde então, o atual número um do mundo acumula retrospecto invicto diante do adversário, com três triunfos e nenhuma derrota.

AFP
Em sua estreia em Abu Dhabi, Novak Djokovic não tomou conhecimento de David Ferrer

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade