Tênis/Copa Hopman - ( - Atualizado )

Com Venus e Isner, Estados Unidos vencem nas duplas mistas da Hopman

Perth (Austrália)

Os Estados Unidos, representado por Venus Williams e John Isner, venceram a África do Sul, de Chanelle Scheepers e Kevin Anderson, neste domingo, pela Copa Hopman, em Perth, na Austrália. A disputa seguiu para o desempate nas duplas mistas, onde os norte-americanos conseguiram confirmar o triunfo.

Salvo o desempate, onde a dupla dos Estados Unidos conseguiu prevalecer, as demais partidas foram muito equilibradas. Entre as mulheres, Williams começou pontuando para o time da América com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, sobre Scheepers .

No entanto, John Isner não conseguiu finalizar a disputa contra Anderson, responsável por aplicar parciais de 7/6 (7/0) e 7/6 (7/5). O resultado deixava o confronto de nações empatado em 1 a 1, por isso foi levado para o desempate com as duplas mistas.

AFP
Venus venceu as duas disputas em que esteve em quadra e garantiu o triunfo dos Estados Unidos

Entre as parceria, os norte-americanos mostraram maior qualidade e entrosamento para vencer com mais tranquilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

O duelo foi válido pelo Grupo B e rendeu a liderança para os Estados Unidos, ao lado da Espanha. Em contrapartida, a África do Sul não tem mais chances de classificação, pois conheceu sua segunda derrota no torneio. A chave ainda conta com a França, representada por Jo-Wilfried Tsonga e Mathilde Johansson.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade