Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Confiante, Tsonga acredita em inédito título em Grand Slam

Perth (Austrália)

Já na Austrália para a disputa da Copa Hopman, torneio misto por equipes preparatório para o Aberto da Austrália, o francês Jo-Wilfried Tsonga mostrou confiança para a disputa de Grand Slams em 2013. Finalista da competição em 2008, o número oito do mundo não chegou a nenhuma decisão dos principais torneios do mundo desde então.

Para isso, porém, Tsonga terá que superar um retrospecto negativo diante dos tenistas à sua frente no ranking mundial da ATP. Neste ano, o francês não venceu nenhuma de suas partidas contra os atuais top-7 da lista.

"Estamos num momento do tênis onde os jogadores são muito talentosos e vencer contra, um, dois, três deles é um desafio enorme. Vencer um Grand Slam é possível, mas preciso estar no melhor de meu jogo. Acredito em minhas chances e já provei que posso bater esses caras nos Grand Slams”, afirma, em entrevista ao site australiano News.

AFP
Tsonga espera ir mais longe nos Grand Slams em 2013: francês ainda não conquistou nenhum título nos torneios
Para aumentar as suas chances, Tsonga faz aclimatação e disputará torneios na Austrália. Além disso, o francês considera vantajosa a presença do treinador Roger Rasheed, nascido no país, em sua adaptação ao clima e fuso horário do local.

"A viagem para a Austrália é longa e o fuso horário complicado. O clima é um fator. Sinto que a Copa Hopman será um bom compromisso entre treino e competição com meu treinador sendo da Austrália, algo que me deu mais senso para estar aqui. Já venho conversando bastante com ele, agora é criar o plano e trabalhar. Trabalhei três semanas no meu físico e dez dias de bate-bola", conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade