Tênis/Bastidores - ( - Atualizado )

Confiante, Tsonga mira liderança do ranking mundial: “Vou tentar”

Perth (Austrália)

Atual número oito do mundo, o francês Jo-Wilfried Tsonga sonha alto no circuito. Em fase final de preparação para o início da temporada, Tsonga garante que a sua meta é a liderança do ranking da ATP, atualmente nas mãos do sérvio Novak Djokovic.

“Para alcançar o sol é preciso primeiro passar pela lua. Vou tentar ser o número 1 do mundo”, revela Tsonga. Atualmente, o francês soma 3.490 pontos, quase 9.500 abaixo de Djokovic.

Ciente das dificuldades na busca à primeira colocação da lista, Tsonga traça planos de maneira realista para aproximar-se dos líderes do ranking. “No momento, a meta é tentar vencer um Grand Slam e bater os caras do topo, algo que eu não fiz neste ano”, diz o francês.

AFP
Tsonga sonha alto ao mirar a liderança do ranking mundial: francês via em busca do primeiro Grand Slam
Já em Perth (AUS) para a disputa da Copa Hopman, torneio de duplas preparatório para o Aberto da Austrália, Tsonga acredita que a parceria com o treinador australiano Roger Rasheed, iniciada em novembro, pode render bons frutos na briga para chegar à liderança do ranking mundial.

“Gosto da maneira como ele fala comigo, como me dá os conselhos. Por isso, espero melhorar ainda muito mais. Temos praticamente a mesma coisa na cabeça. Ele é um grande treinador e acredito que eu tenha feito a escolha certa”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade