Tênis/ATP de Brisbane - ( - Atualizado )

Em 100ª vitória, Nishikori garante sequência em Brisbane

Brisbane (Austrália)

Atual 19º colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais, o japonês Kei Nishikori inicia esta temporada com um importante feito alcançado: 100 vitórias na carreira. Nesta segunda-feira, o atleta asiático superou o australiano Marinko Matosevic em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h42min, e garantiu sequência no ATP 250 de Brisbane.

Em confronto inédito no circuito profissional, Nishikori encontrou um oponente duro no primeiro set e venceu confronto equilibrado. No entanto, na parcial final, não teve maiores dificuldades para confirmar o triunfo, anotando 6 a 2. O resultado assegura o japonês na sequência do torneio, onde mede forças com o vencedor do embate entre o espanhol Tommy Robredo e o norte-americano Ryan Harrison.

O finlandês Jarkko Nieminen, número 41 do mundo, foi mais um que garantiu vaga na próxima fase ao superar o francês Julien Benneteau por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/1, em 1h44min. Na próxima fase, o atleta enfrenta o ucraniano na Alexandr Dolgopolov, que entra direto na segunda rodada.

Já o atual 28º colocado do ranking da ATP, Florian Mayer, também segue rumo ao título do torneio realizado em território australiano. O alemão superou o colombiano Santiago Giraldo em sets diretos, com duplo 6/4, e agora enfrenta o cipriota Marcos Baghdatis, que venceu Benjamin Mitchel pelo mesmo placar.

AFP
Aos 23 anos, o japonês Kei Nishikori alcançou sua 100ª vitória no circuito da ATP

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade