Tênis/Federer Tour - ( - Atualizado )

Em prévia da Copa Davis, irmãos Bryan derrotam Melo/Soares

São Paulo (SP)

Na abertura do Federer Tour nesta quinta-feira, a dupla brasileira formada por Bruno Soares e Marcelo Melo não foi capaz de derrotar os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que venceram por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Os irmãos não encontraram dificuldades no início do jogo, fechando o primeiro set em meia hora sem ter o saque ameaçado.

A situação, porém, mudou no segundo: após um equilíbrio nos quatro primeiros games, os brasileiros dominaram e igualaram a partida. No set final, os norte-americanos voltaram a ter tranquilidade no saque e contaram com uma quebra de saque no quarto game para vencer o jogo.

A partida pode ser considerada uma prévia da Copa Davis, já que Brasil e Estados Unidos se enfrentam no começo de fevereiro pela primeira rodada do Grupo Mundial da edição de 2013 da competição.

Mike e Bob Bryan ocupam, respectivamente, a primeira e segunda posição do ranking mundial das duplas. Essa é a primeira vez no Brasil da dupla, que já conquistou 12 títulos de Grand Slam.

Melo e Soares, por outro lado, ficam em 18º e 19º no ranking da ATP. Apesar de ficar atrás nesse aspecto, a dupla brasileira leva a melhor no retrospecto: no circuito profissional, venceram duas partidas e perderam uma dos norte-americanos.

A grande atração do Federer Tour nesta quinta-feira terá início às 21h30 (de Brasília), quando o suíço Roger Federer, com 17 títulos de Grand Slam no currículo, enfrenta Thomaz Bellucci, melhor tenista brasileiro no ranking mundial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade