Tênis/Bastidores - ( )

Esperança australiana, Stosur diz que não fez preparação adequada

Brisbane (Austrália)

Número nove do mundo, Samantha Stosur é a principal esperança australiana de ver uma tenista local no pódio. No entanto, a atleta enfrenta problemas, pois ainda está em recuperação de um cirurgia no tornozelo e não conseguiu fazer a preparação física necessária para os torneio em seu país.

O histórico de Stusur também não ajuda, uma vez que a tenista não costuma ter bons resultados jogando em casa. Ela lutará contra todas as perspectivas contrárias para tentar agradar a torcida, mas lembra que a tarefa será complicada.

No final da última temporada ela jogou a base de anti-inflamatórios para controlar as dores no tornozelo, aqui que optou pela intervenção cirúrgica. "Não era o melhor momento para parar e fazer a cirurgia, mas eu precisava fazê-la. Desde então eu ainda não fiz nenhuma corrida. Passei cinco semanas parada e só voltei a bater na bola há cerca de dez dias. Infelizmente essa não era a preparação que eu gostaria de ter feito", lamentou a australiana.

Em seu primeiro torneio do ano, o WTA de Brisbane, Stosur estreia contra a sueca Sofia Arvidsson e pode ter pela frente Serena Williams, caso ambas avancem na competição. "Talvez todas essas circunstâncias me façam lidar melhor caso eu não jogue bem aqui na Austrália de novo. Eu só tenho agora que me focar em fazer o melhor que puder e dar o meu máximo dentro das minhas condições", garantiu.

AFP
Pressionada por resultados em seu país, Stosur ainda não está em plena forma física para torneios

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade