Tênis/Federer Tour - ( - Atualizado )

Federer agradece carinho brasileiro; Bellucci define jogo como sonho

São Paulo (SP)

Após ser derrotado pelo brasileiro Thomaz Bellucci em sua primeira passagem pelo Brasil, o tenista suíço Roger Federer agradeceu o carinho da torcida local no Federer Tour e elogiou o País.

“Estou muito feliz de estar aqui, em um país tão lindo. Fico impressionado com as pessoas amáveis, felizes. Tenho mais duas partidas e espero dar o meu melhor”, afirmou o número 2 do mundo.

O dono de 17 títulos de Grand Slam também aproveitou para aconselhar os jovens presentes. “O melhor conselho que posso dar aos jovens é: se você quer praticar um esporte, seja qual for, é ótimo. Você tem a chance de fazer amigos e aprender situações importantes, como lidar com a pressão”, declarou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Federer se disse impressionado por recepção brasileira
O tenista terminou seu discurso após o jogo agradecendo aos torcedores presentes no Ginásio do Ibirapuera. “Agradeço a todos os torcedores que estiveram aqui hoje à noite, estou lisonjeado pela presença de todos”, finalizou.

Thomaz Bellucci, por outro lado, definiu a participação com vitória sobre o suíço como um sonho. “Para nós é muito bom jogar com a casa cheia desse jeito. É uma sensação muito especial jogar com esse cara, é o melhor jogador de todos os tempos. Foi um sonho estar na quadra hoje e ainda vencer”, comentou, antes de agradecer Federer em inglês pelo jogo.

O próximo adversário de ambos no Federer Tour é Jo-Wilfried Tsonga: enquanto o brasileiro o enfrenta na sexta-feira, o suíço volta à quadra contra o francês no sábado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade