Tênis/Federer Tour - ( - Atualizado )

Federer visita Cataratas do Iguaçu antes de partir para Buenos Aires

Foz do Iguaçu (PR)

O suíço Roger Federer encerrou no último domingo uma sequência de partidas de exibição no Ginásio do Ibirapuera e nesta segunda-feira realizou um sonho: conheceu as Cataratas do Iguaçu, no Sul do Brasil, antes de embarcar para Buenos Aires, onde disputa dois jogos com Juan Martin Del Potro.

“Eu achei que deveria dividir com todos vocês essa foto que tirei de cima das Cataratas do Iguaçu. Absolutamente inacreditável”, escreveu Federer em seu Facebook, seguido de uma imagem aérea das quedas d’água de mais de 80 metros de altura.

Em São Paulo, Federer liderou uma turnê de estrelas do tênis mundial que disputaram partidas de exibição entre quinta-feira e domingo. O suíço, considerado o melhor jogador da história da modalidade, entrou em quadra três vezes – perdeu para Thomaz Bellucci e derrotou Jo-Wilfried Tsonga e Tommy Haas.

Além das exibições, o vice-líder do ranking mundial participou de uma série de eventos em São Paulo, como visitas ao Mercado Municipal e ao apartamento de Pelé. O compromisso que mais o marcou, no entanto, foi a ida à favela de Paraisópolis, onde assistiu à final de um torneio de futsal para crianças organizado pela Central Única das Favelas (Cufa).

Federer tem mais dois compromissos antes de retomar sua preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Nesta semana, ele faz duas partidas de exibição contra Juan Martin Del Potro em Buenos Aires e encerra sua turnê na América do Sul com novo jogo contra Tsonga na Colômbia.

Reprodução/Facebook
Roger Federer também posou para fotos com as Cataratas do Iguaçu ao fundo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade