Tênis/Mubadala World Tennis Championship - ( - Atualizado )

Ferrer vence Tipsarevic e fica na terceira colocação em Abu Dhabi

Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na semifinal do Mubadala World Tennis Championship, David Ferrer buscou reabilitação diante do compatriota de seu algoz, Janko Tipsarevic. Neste sábado, o atleta espanhol superou o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2, e encerrou sua participação na competição realizada em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) na terceira colocação.

Apesar de o torneio ter caráter amistoso, Ferrer e Tipsarevic não pouparam esforços durante a partida. Em um primeiro set equilibrado, os atletas confirmaram serviço em todas oportunidades e não permitiram nenhuma quebra. Com isto, a parcial foi para o tie-break, onde o atual quinto colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) triunfou e abriu vantagem no placar.

Contudo, a história foi diferente no segundo set. O ritmo de jogo acirrado deixou de existir e o espanhol se impôs diante do rival. Ferrer manteve a precisão no saque e aproveitou as chances dadas pelo rival, fechando o confronto com vitória por 2 sets a 0.

“Aqui tive a melhor oportunidade para jogar contra os melhores. É uma grande preparação para Doha”, encerrou o atleta espanhol, lembrando a disputa do ATP no Catar.

Pelo circuito da ATP, David Ferrer e Janko Tipsarevic mediram forças em cinco partidas, sendo a primeira delas em 2007. Desde então, o atleta da Espanha leva vantagem no retrospecto, com quatro vitórias, todas em piso duro, e uma derrota, no saibro.

AFP
Regular durante todo o duelo, David Ferrer superou Janko Tipsarevic no Mubadala World Tennis Championship

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade