Tênis/Bastidores - ( - Atualizado )

Gabashvili se forma em Psicologia e projeta empregos futuros

Phoenix (Estados Unidos)

A carreira como atleta profissional costuma ser curta, mas o tenista russo Teymuraz Gabashvili está se preparando para o mercado profissional para quando largar as raquetes. Integrante do time da Rússia derrotado pelo Brasil na Copa Davis, ele concluiu recentemente o curso de Psicologia na Universidade de Phoenix, nos Estados Unidos.

Gabashvili se aproveitou de um programa de parceria da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), assistindo às aulas pela internet para conciliar os estudos com o calendário do circuito profissional.

“Oportunidades como essa não aparecem todo dia, então achei que deveria aproveitá-la. Ter uma formação maior me deixa mais confiante porque sei que será muito benéfico e útil para empregos futuros. Diplomas de universidades americanas são bem reconhecidos em muitas partes do mundo, o que o torna ainda mais valioso para mim”, afirmou o russo.

Com a conclusão do curso de Psicologia, Gabashvili se torna o terceiro tenista a concluir um curso por meio do programa da ATP, ao lado do brasileiro Márcio Torres e do norte-americano Michael Russell.

A formação universitária, no entanto, foi a principal conquista do tenista russo em 2012, ano em que ele integrou o time da Rússia derrotado pelo Brasil na Copa Davis e caiu da 138ª para a 182ª colocação do ranking. “Como caí bastante no ranking em 2012, quero me recuperar para voltar a competir no nível mais alto”.

Luiz Pires/Divulgação
Com ano ruim nas quadras, Teymuraz Gabashvili se formou em Psicologia pensando em empregos futuros

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade