Tênis/Torneio de Natal Bola Dentro - ( - Atualizado )

Julinho vence e se garante no qualificatório do Aberto de São Paulo

São Paulo (SP)

Nesta sexta-feira, Júlio Silva mostrou que é um tenista com muita experiência na modalidade e acabou saindo do Torneio de Natal Bola Dentro como um dos quatro campeões ao derrotar Ídio Escobar em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1. Com o resultado, o paulista de Jundiaí garantiu a sua vaga no qualificatório do Aberto de São Paulo, competição que abre a temporada.

“Foi um torneio importante pra pegar ritmo de jogo, se acostumar com a quadra e chegar já quente pra essa nova temporada”, disse Julinho. “Tive um problema no joelho esquerdo, joguei uns dois meses com ele, fui adaptando algumas coisas, mas não conseguia apoiar direito pra bater minha direita, pra sacar. No segundo semestre parei, fiz tratamento com células-tronco, dei uma melhorada, mas ainda sigo fazendo tratamento”, completou o tenista, atual número 379 do ranking da ATP.

Mesmo com 33 anos de idade, Julinho segue competindo no circuito, apesar das dificuldades de arranjar locais para treinar e patrocinadores. “Sigo sem patrocínio, na luta. Estou com meu filho e fica complicado conciliar, todos dependem de mim e tenho que ficar longe de casa, mas é minha profissão. Chega a bater desmotivação e vontade de parar pela falta de patrocínio, mas tudo depende de mim, se estiver bem fisicamente, treinando legal, tenho condições de ter um bom ranking novamente”, admitiu.

Também asseguraram vaga no qualifier do Aberto de São Paulo o paulista Ricardo Siggia, que superou Ricardo Holz por 2 sets a 1, aplicando 6/1, 6/7 (9-11) e 6/3, João Wiessinger, que bateu Eric Gomes por 7/6 (7-5) e 6/1, e Marcos Dias, algoz de Vinicius Ono, que venceu a partida por 6/3 e 6/0.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade