Mais Esportes/Tênis - ( - Atualizado )

Mãe de Murray comemora parceria com Lendl e prevê 2013 vitorioso

Londres (Inglaterra)

Mãe do britânico Andy Murray, Judy acredita que seu filho pode ir ainda mais longe em 2013. Neste ano, quando passou a ser treinado pelo tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl, o atual número três do mundo conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres e garantiu o seu primeiro Grand Slam, ao derrotar Novak Djokovic na decisão do Aberto dos Estados Unidos.

“Foi um ano significante para ele. Deu muita confiaça ao Andy e ele trabalhou ainda mais forte antes de iniciar o próximo Slam na Austrália”, afirma Judy, em entrevista ao canal inglês BBC. “O seu discurso em Wimbledon mostrou a todos em casa que ele era um competidor duro e o quão emocionante tinha sido para ele”, completa.

AFP
Para Judy Murray, parceria entre o filho Andy e o treinador Ivan Lendl levaram o britânico ao primeiro Grand Slam
Dono de oito Grand Slams, Ivan Lendl foi o grande responsável pela ascensão de Murray, segundo a mãe do tenista. Para ela, o fato do treinador ter passado pelo mesmo trauma de perder as suas quatro primeiras decisões de Slam tirou um pouco a pressão das costas do britânico.

“Lendl tem sido um fator crucial na melhora do Andy. Eles têm características parecidas, isso que é o maravilhoso do Ivan. Eles tem o mesmo senso de humor. Ele sabe onde se deve ir depois, tem real senso de direção e ajudou muito na parte mental em ele ser capaz de esquecer os desapontamentos, uma chamada ruim dos juízes ou games ruins jogados. Isso o permitiu a jogar seu melhor tênis por longos períodos", conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade