Tênis/Federer Tour - ( )

Robredo mira top-20 e planeja retorno a São Paulo para Brasil Open

André Sender São Paulo (SP)

O espanhol Tommy Robredo fez apenas uma partida no Federer Tour, série de exibições no Ginásio do Ibirapuera, mas deve estar de volta à arena em breve. Almejando entrar novamente no top-20 do ranking mundial, ele planeja retornar a São Paulo para disputar o Brasil Open, ATP 250 realizado na capital paulista em fevereiro.

No Federer Tour, Robredo entrou em quadra neste domingo para enfrentar o brasileiro Thomaz Bellucci, em reedição da final do Brasil Open de 2009, quando o europeu venceu o torneio ainda disputado na Costa do Sauípe. Neste domingo, no entanto, quem se deu melhor foi o tenista local, que venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

"Estou muito contente de estar aqui, me trataram muito bem e vou ver meu calendário do ano que vem e tentar jogar o Brasil Open. Se tudo der certo, voltarei daqui um mês e meio, dois meses para jogar aqui neste ginásio em quadras de saibro", projetou o espanhol, especialista em quadras de terra batida.

Robredo inicia a próxima temporada na modesta 114ª colocação do ranking mundial, após se recuperar de uma lesão que o deixou sem jogar por cerca de seis meses. De volta a sua melhor forma física, o tenista espanhol acredita que pode utilizar a gira sul-americana de torneios de saibro para somar pontos e voltar a figurar em posição de destaque na lista da ATP.

O auge de Robredo no ranking mundial foi em agosto de 2006 quando se tornou o quinto melhor tenista do mundo, atrás apenas do suíço Roger Federer, o sérvio Novak Djokovic, o croata Ivan Ljubicic e o argentino David Nalbandian.

"Meu calendário começa com Brisbane, Sydney e Melbourne [Aberto da Austrália] e depois quero jogar toda a gira sul-americana: Chile, Brasil, Buenos Aires e Acapulco. Aí voltaria a jogar no saibro em Casablanca e Monte Carlo", explicou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Tommy Robredo deve voltar ao Ginásio do Ibirapuera em fevereiro para o Brasil Open

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade