Tênis/Grand Champions Rio - ( - Atualizado )

Santoro derrota brasileiro e faz final contra Enqvist no Rio

Rio de Janeiro (RJ)

Os finalistas do Grand Champions Rio foram definidos na noite desta quarta-feira. O francês Fabrice Santoro foi o responsável por eliminar o brasileiro Marcos Daniel e jogará a decisão do torneio contra o sueco Thomas Enqvist, que passou pelo Mats Wilander na semifinal.

Ambas as vitórias dos finalistas foram em sets diretos. Enqvist aplicou um duplo 6/4 para assegurar sua classificação. Já Santoro, precisou confirmar a vitória em parciais de 6/4 e 7/5.

O resultado não foi exatamente o que o brasileiro esperava, mas ele encontrou o lado positivo de enfrentar Wilander na decisão pelo terceiro lugar. "Será um prazer enfrentar o Wilander e fico honrado de fazer parte de um grupo tão seleto como esse. Enfrentar ele, um ídolo, será especial. Hoje senti um pouco o início, mas consegui me soltar ao longo da partida", comentou o gaúcho.

Luiz Cândido/ Alpha Imagem
Mats Wilander foi a grande atração do torneio e irá disputar o terceiro lugar contra o brasileiro Marcos Daniel

Outro que comemorou a chance de enfrentar o ídolo foi Enqvist. "Foi uma honra enorme jogar contra o meu ídolo de infância, sempre me espelhei nele e tenho orgulho de tê-lo enfrentado aqui. Mats é um dos mais talentosos que já jogaram esse jogo e é sempre difícil achar um jeito de jogar contra ele. Felizmente saí com a vitória, foi muito divertido", afirmou.

A decisão do título está agendada para esta quinta-feira, às 21 horas, na quadra do Copacabana Palace. O brasileiro entra em quadra mais cedo, diante de Wilander, em duelo marcado para as 19 horas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade