Tênis/Federer Tour - ( - Atualizado )

Sharapova dá tapinha em mascote e Wozniacki imita voluptuosa Serena

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

As musas Maria Sharapova e Caroline Wozniacki levaram a sério a exibição realizada nesta sexta-feira durante a maior parte do tempo. No entanto, o encontro no Ginásio do Ibirapuera foi marcado por momentos de descontração, como um tapinha da russa no bumbum do mascote e uma inusitada imitação da voluptuosa Serena Williams, protagonizada pela dinamarquesa.

Com o primeiro set em 5/2 para Sharapova, o mascote dos Correios, um dos patrocinadores do evento, aproveitou o intervalo para entrar em quadra ao som do hit “Barbra Streisand”. Irreverente, o carteiro pegou Wozniacki pela mão e conduziu a musa para o centro da quadra dançando.

A dinamarquesa aceitou a brincadeira, mas, para não passar vergonha sozinha, tratou de chamar Sharapova. Sentada em seu banco, a russa resistiu por alguns segundos antes de levantar para participar da coreografia e dar um tapinha no bumbum do mascote, arrancando risos do público.

Os passos de dança da bela Wozniacki foram suficientes para divertir a plateia que ocupou parcialmente as arquibancadas do Ginásio do Ibirapuera, mas ela comentou a própria performance com modéstia. “Não sei nada de dança nem de samba. Talvez possa aprender para a próxima vez que viajar ao Brasil”, afirmou.

Apesar do caráter amistoso da partida, parte do Federer Tour, as duas jogadoras demonstraram vontade de vencer e chegaram a contestar marcações da arbitragem em alguns momentos. Enquanto isso, o pai do tenista suíço, sentado na área reservada à imprensa, se refrescava com um picolé, vendido a R$ 5,00.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Wozniacki imita amiga Serena Williams
No 10º game do segundo set, foi a vez de Wozniacki roubar a cena no Ginásio do Ibirapuera. Com toalhas por baixo da camiseta e da saia, a esbelta dinamarquesa imitou a corpulenta Serena Williams – ao ganhar o ponto, ela comemorou como a norte-americana, erguendo o punho na altura do rosto.

“Tem outras tenistas que eu também consigo imitar, mas a Serena é bem-humorada e sei que ela não levaria para o lado pessoal. Foi só um momento de diversão e acho que o público gostou. O importante foi que ganhei o ponto, então a Serena ficaria orgulhosa”, disse Wozniacki que, diferentemente de Sharapova, participou da entrevista coletiva.

Algumas celebridades compareceram ao evento, a exemplo de Bruno Senna, que busca uma vaga para continuar na Fórmula 1, e do ex-jogador de futebol Raí. O antigo camisa 10, aliás, invadiu a área reservada aos fotógrafos e cinegrafistas ao lado da quadra para fazer imagens das musas com seu celular.

Em meio à série de brincadeiras durante a partida, Maria Sharapova venceu com parciais de e 6/2 e 7/6 (7-5). No final do jogo, as musas distribuíram bolinhas para a plateia e o astro Roger Federer, que acompanhou o confronto nas tribunas, entrou em quadra para entregar troféus às duas jogadoras.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade