Tênis/Aberto de São Paulo - ( - Atualizado )

Thiago Alves conta com desistência de colombiano e avança na estreia

São Paulo (SP)

Thiago Alves passou por dores e dificuldades, mas avançou na estreia da II Ega Cup, 12ª edição do Aberto de São Paulo. O atual campeão da competição contou com um abandono do colombiano Alejandro Gonzalez no terceiro set nesta segunda-feira para isso.

A partida estava com parciais de 7/6 (8-6), 4/6 e 4/0 quando o adversário do número 3 do Brasil precisou desistir por conta de cãibras. Alves também sentiu problemas físicos, chegando a pedir atendimento médico por conta de dores nas costas ao final do segundo set.

“Foi um jogo bem duro, com certeza não joguei meu melhor tênis. Comecei muito mal, ele chegou a abrir 4 a 1, dei sorte de ter vencido o primeiro set. Tive que lutar bastante, acabei não me sentindo tão bem fisicamente, acho que pela falta de ritmo, senti também algumas dores nas costas, mas o problema maior foi o cansaço”, declarou.

O tenista espera evoluir nos próximos jogos. “Ele acabou sentindo também, teve cãimbra. Espero que para as próximas rodadas eu melhore meu ritmo, melhore minha parte física, vamos tentar crescer ao longo da semana”, avaliou.

Na próxima rodada, o cabeça de chave número 4, campeão em 2008 e 2012, enfrenta o gaúcho Marcelo Demoliner, 261º no ranking, que derrotou o argentino Diego Schwartzmann por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade