Tênis/Torneio de Abu Dhabi - ( - Atualizado )

Tipsarevic elimina Murray na estreia em Abu Dhabi

Abu Dhabi (Emirados Árabes)

A temporada de 2013 do tênis começou nesta quinta-feira, 27 de dezembro de 2012, com o torneio de exibição de Abu Dhabi reunindo algumas das maiores estrelas da modalidade. No primeiro jogo da competição, o sérvio Janko Tipsarevic surpreendeu o britânico Andy Murray e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Nono colocado do ranking mundial, Tipsarevic avançou à semifinal do torneio de Abu Dhabi em que enfrenta o espanhol Nicolas Almagro. A programação inicial do torneio tinha Rafael Nadal já assegurado na segunda fase, mas ele desistiu de sua participação, alegando febre decorrente de uma infecção estomacal.

Nadal está afastado das quadras desde junho, quando foi eliminado na segunda rodada de Wimbledon, para tratar de uma lesão crônica no joelho. O tenista espanhol perdeu os Jogos Olímpicos de Londres-2012, o Aberto dos Estados Unidos e o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada.

Do outro lado da chave em Abu Dhabi, Tomas Berdych e David Ferrer duelam ainda nesta quinta-feira por uma vaga nas quartas de final. Quem avançar, enfrenta o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial e campeão do Finals, competição que encerrou a temporada de 2012.

AFP
Janko Tipsarevic começou bem no torneio de Abu Dhabi, derrotando Andy Murray por 2 sets a 0

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade