Tênis/Bastidores - ( - Atualizado )

Tranquilo, Nadal prioriza recuperação física em retorno às quadras

Palma de Mallorca (Espanha)

Prestes a voltar a atuar após seis meses afastado das quadras por conta de lesão no joelho esquerdo, o espanhol Rafael Nadal mostrou-se tranquilo em relação ao seu desempenho. Segundo o número quatro do mundo, a prioridade em seu retorno é adquirir forma física para voltar a atuar em alto nível em alguns meses.

Admitindo estar longe do ideal, Nadal confessa ainda ter receio com a contusão que o impediu de atuar no segundo semestre deste ano.

“Não estou nervoso. O único problema é o joelho. De resto, posso jogar bem ou jogar mal, mas a maneira como eu jogar não no próximo mês e meio não me importa”, afirma o espanhol, em entrevista ao jornal inglês The Times.

AFP
Nadal torce por plena recuperação física nos próximos meses para chegar bem ao circuito de saibro
Para Nadal, mais importante que os resultados imediatos é a recuperação de sua forma física e confiança para o circuito de saibro, piso onde é considerado especialista.

“Meu objetivo não é Abu Dhabi, não é Doha, não é o Aberto da Austrália. Meu objetivo é tentar entrar em forma, chegar aos 100% na recuperação de meu joelho e estar completamente recuperado para jogar em Indian Wells e Miami (em março), tentar chegar a Monte Carlo e na temporada de saibro confiante e em boa forma”, revela.

O número quatro do mundo, porém, pede paciência para os seus fãs e torcedores no processo de recuperação, já que considera difícil ter boas atuações em suas primeiras partidas no próximo mês.

“Isso levará um tempo. As pessoas precisam saber que quando você está longe de competições e não joga por um bom tempo, você tem problemas para voltar ao seu melhor”, conclui Nadal. O espanhol volta às quadras no torneio de exibição de Abu Dhabi, no próximo dia 28.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade