Tênis/Premier de Brisbane - ( - Atualizado )

Wozniacki perde para número 103 do mundo e está fora de Brisbane

Brisbane (Austrália)

Décima colocada no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, em inglês), Caroline Wozniacki começou mal a temporada de 2013. Nesta segunda-feira, a atleta dinamarquesa sucumbiu diante da cazaque Ksenia Pervak por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/6 (1), em 2h48min, e foi eliminada do Premier de Brisbane, na Austrália.

Apesar de começar melhor e não encontrar maiores dificuldades para triunfar no primeiro set, a ex-número um do mundo não conseguiu manter o desempenho e acabou sendo derrotada pela adversária, atual 103ª colocada da WTA, nas parciais seguintes.

“Tivemos muitos pontos longos e as coisas não saíram do meu jeito”, disse a dinamarquesa. "Espero poder jogar mais partidas em Sidney para chegar preparada ao Aberto da Austrália”, completou a atleta, lembrando a disputa do primeiro Grand Slam desta temporada, que ocorre entre 14 e 17 de janeiro.

Aos 22 anos, Wozniacki foi derrotada pela primeira vez por Pervak. Anteriormente, as tenistas haviam se enfrentado em duas oportunidades, na Espanha e na Tailândia, sendo que a dinamarquesa triunfou nos dois confrontos. Na próxima fase, a uzbeque mede forças com Urszula Radwanska, que superou Tamira Paszek na rodada inicial.

Ainda nesta segunda-feira,  Angelique Kerber triunfou diante da georgiana Anna Tatishvilli por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2. Agora, a alemã aguarda o embate entre Olivia Rogowska e Monica Puig para conhecer sua próxima adversária na competição em território australiano.

AFP
Líder do ranking mundial em 2010, Caroline Wozniacki foi surpreendida neste domingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade