Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Após perder Fernando Prass, Vasco corre risco de desmanche

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Vasco teme que a saída do goleiro Fernando Prass para o Palmeiras represente o início de um desmanche no elenco cruz-maltino. O zagueiro Dedé, um dos principais jogadores de grupo, tem proposta de dois clubes do exterior, sendo que uma delas é considerada de alto nível. Sem dinheiro sequer para pagar a folha salarial e com as cotas de patrocínio penhoradas pela Justiça, o clube já começa a estudar a possibilidade de negociar o Mito para conseguir reunir uma quantia capaz de solucionar alguns problemas.

Além dele, o meia Juninho Pernambucano, com contrato somente até o fim do ano, ainda não sentou para negociar com os dirigentes vascaínos e, apesar do otimismo do presidente Roberto Dinamite, está muito longe de um acordo. O jogador, que não quis negociar com o Atlético-MG para não frustrar a torcida vascaína, está muito incomodado com os atrasos salariais, principalmente porque se vê obrigado a conviver com companheiros e funcionários que estão passando necessidades. Em meio a tudo isso, o Reizinho recebeu uma proposta do New York Red Bulls, visitou a estrutura do clube e ficou satisfeito com o que viu.

Ainda no meio-campo, Carlos Alberto é outro que pode ser negociado, apesar de ter contrato em vigor até agosto de 2013. O jogador, que no início da semana falou que permaneceria em São Januário, está insatisfeito pelo pouco prestígio que tem recebido diretoria. O jogador, um dos destaques na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009, começou a perder espaço no clube em 2011, quando bateu de frente com o técnico Paulo César Gusmão e com Dinamite. Agora, ele recebeu uma boa proposta do Oriente Médio, a qual vem analisando. Além disso, tem também sondagem do Goiás.

Por fim, outro jogador que recebeu proposta recentemente foi o atacante Éder Luis. O atleta, que não conseguiu repetir em 2012 as boas atuações do ano anterior, acabou terminando a temporada em alta ao marcar os dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense na última rodada do Brasileirão. O atacante tem uma proposta do Grêmio, indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O Cruz-maltino ainda não se posicionou sobre o tema, o que deverá acontecer até o fim de semana, mas poderá tentar, no meio desta negociação, obter alguns reforços vindos do clube do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade