Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Diego Souza defende Felipe e admite ter escondido atrasos no Vasco

Rio de Janeiro (RJ)

Repatriado pelo Cruzeiro, o meia Diego Souza não deixou a crise enfrentada pelo Vasco passar despercebida. O jogador se transferiu para o mundo árabe após a disputa da Copa Libertadores pelo Cruz-Maltino e saiu em defesa do seu antigo companheiro Felipe. Para o armador, a situação do clube só não é pior porque o time esconde boa parte dos problemas enfrentados nos bastidores.

“Desde a época em que eu estava lá, o clube está assim. Só que o grupo era forte e a gente escondia as coisas. Mas no futebol você tem que vender jogadores para fazer dinheiro e trazer outros. Só que as coisas não saíram do jeito que queriam”, disse o atleta, em entrevista ao Extra.

A situação vascaína ficou se agravou depois de Felipe ter se desentendido com o diretor executivo René Simões. O jogador fez críticas públicas ao modo como a diretoria tratou a crise financeira e chegou a ter a sua rescisão anunciada pelo dirigente. Entretanto, o presidente Roberto Dinamite interveio na situação e garantiu que o atleta ainda negocia com o clube.

Marcelo Sadio/Vasco
Hoje no Cruzeiro, Diego Souza criticou a forma como a diretoria do Vasco tratou a situação do experiente Felipe
“O que ele quis dizer é que pagam o salário só de 13 jogadores, mas, na hora de cobrar, as coisas vão cair nas costas dele. E isso é uma injustiça”, comentou Diego Souza. À época, o Vasco acertou os vencimentos de seus atletas mais importantes e manteve o restante do elenco sem pagamento. A postura irritou o elenco e culminou nas saídas dos descontentes com os três meses de atrasos.

Até o momento, o Cruz-Maltino já perdeu Fernando Prass, Auremir, Nilton, Juninho Pernambucano e Alecsandro. O clube também negociou Pipico com o futebol norte-americano e informou o lateral Douglas que não tem interesse em sua permanência. Já as contratações ficaram por conta do jovem Fillipe Souto e de anúncios ainda não oficializados com Pedro Ken, Sandro Silva e Zé Love.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade