Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dinamite vê renovação de Juninho Pernambucano bem encaminhada

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Vasco vem trabalhando para manter o time forte para 2013. Nesta quinta-feira, o presidente Roberto Dinamite afirmou que o clube está próximo de anunciar a renovação de contrato do meia Juninho Pernambucano. De acordo com o mandatário, o jogador revelou as propostas que recebeu, mas quer permanecer na próxima temporada. No entanto, caso não entre em acordo, o Reizinho da Colina deverá acertar com algum clube de fora do Brasil.

“Já conversamos e ele me colocou que já teve propostas de clubes do Rio e do Brasil, mas na realidade ele pensa em jogar no Vasco. Caso isso não aconteça, ele iria para outro país, e não ficaria no Brasil. Está tudo bem encaminhado. Faltam detalhes que precisam ser acertados. A preocupação do Juninho não é como vai ser o contrato dele, e sim com o projeto Vasco da Gama, aquilo que o Vasco pretende. Isso envolve o que o Vasco vai buscar para reforçar a equipe em 2013. É isso que ele pensa e vamos ter uma participação dele num projeto importante para 2013 e 2014. O Juninho é um alicerce importante não só como jogador, mas como pessoa. Ele é um baita profissional. Ele quer ver e sentir uma estrutura na qual todo o clube seja beneficiado”, declarou o presidente à Rádio Tupi.

Juninho Pernambucano foi um dos que mais se sensibilizou com o atraso de salários de jogadores e funcionários. O jogador tem proposta do New York Red Bulls e foi para os EUA para ouvir dos dirigentes americanos o projeto. Aos 37 anos, o Reizinho foi um dos destaques do Vasco na temporada e chegou a ser procurado pelo Atlético-MG, que já desistiu de sua contratação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade