Futebol/Bastidores - ( )

Eduardo Costa tem desejo atendido e rescinde contrato com o Vasco

Rio de Janeiro (RJ)

O volante Eduardo Costa não faz mais parte do elenco vascaíno. O jogador chegou a um acordo nesta terça-feira com a diretoria e encerrou a sua passagem por São Januário. O atleta alegou que diversos motivos pesaram em sua escolha e, por meio de um comunicado divulgado por sua assessoria, informou ao torcedor que o vínculo com o clube não teria mais continuação.

“Chegou um momento da temporada em que decidi que gostaria de respirar novos ares em 2013 por diversospessoais e profissionais. A direção do clube sabia disso, então resolvemos tudo da melhor forma possível, sem qualquer tipo de desgaste”, declarou o atleta.

O volante viveu o seu auge sob o comando de Ricardo Gomes, em 2011. Campeão da Copa do Brasil com o clube carioca, o atleta classificou o título como um dos grandes acontecimentos de sua carreira. “Ajudei a colocar o clube novamente em evidência no futebol nacional participando efetivamente da conquista da Copa do Brasil e levarei essa excelente lembrança comigo para o resto da vida.”

Antes titular do meio-campo cruz-maltino, Eduardo Costa perdeu espaço com o desenrolar da temporada e não recebeu as chances que gostaria na reta final do Campeonato Brasileiro. Além disso, os constantes atrasos salariais foram mais um obstáculo a ser superado no Vasco. O atleta já tem propostas de clubes nacionais e do exterior e tomará uma decisão enquanto passa férias em Florianópolis.

“Gostaria de agradecer ao clube pela oportunidade que me deu de vestir sua camisa vitoriosa, e também aos torcedores, companheiros e funcionários por todo apoio que sempre me deram. Estarei na torcida para que o Vasco consiga seus objetivos no próximo ano”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade