Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Juninho estuda proposta dos EUA, mas também marca reunião com Vasco

Rio de Janeiro (RJ)

O meio-campista Juninho Pernambucano retornou ao Brasil neste domingo, após quatro dias nos Estados Unidos, onde conheceu as instalações e recebeu uma proposta do New York Red Bulls para a temporada 2013. De férias, já comunicou ao presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que deseja uma reunião final para ouvir o clube que defende desde 2011 e definir seu destino no futebol.

Aos 37 anos, o jogador vê a proximidade do fim da carreira como incentivo para que encerre em alta. O Vasco, que quitou três meses de salários atrasados no sábado, apenas para alguns jogadores, é a preferência, mas Juninho espera conhecer um projeto sério, com pagamentos em dia e promessa de reforços importantes para a próxima temporada.

“Recebi uma mensagem do Juninho, que voltou dos Estados Unidos e marcamos uma reunião para esta semana”, resume Roberto Dinamite, esperançoso para que o jogador aceite a oferta do Vasco e não encerre a carreira no futebol dos Estados Unidos. Segundo o presidente, é impossível garantir a Juninho que os salários serão pagos em dia e que o clube brigará por todos os títulos em 2013, já que a saúde financeira do Cruz-maltino está prejudicada.

O meio-campista retornou ao Vasco em meados de 2011, após dez temporadas fora do País. Mesmo em forma, assinou contrato para receber um salário mínimo e só renovou com valores superiores em função da classificação para a Copa Libertadores de 2012, competição em que o Vasco foi eliminado nas quartas de final. Diante das dificuldades do clube e do projeto ousado do time americano, o destino do jogador deve mesmo ser o New York Red Bulls.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade