Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Nilton consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Rio de Janeiro (RJ)

Oficialmente, o volante Nilton não é mais jogador do Vasco. A rescisão de contrato do camisa 19 foi confirmada no início da tarde desta terça-feira, quando o jogador teve seu nome publicado no Boletim Diário (BID), da CBF, informando o fim do vínculo que ainda tinha duração por mais uma temporada. Inconformado com os três meses de salários atrasados, o titular da equipe no Campeonato Brasileiro foi mais um a acionar judicialmente o clube carioca.

O primeiro jogador à frente da barca foi Fernando Prass, que acertou com o Palmeiras sem lucro para o Vasco. Depois do goleiro, Juninho Pernambucano também não aprovou a falta de garantias da diretoria em pagamento de salários e bons nomes para a montagem do elenco e se mandou para o New York Red Bulls. O futebol norte-americano também foi o destino do atacante Pipico, fora dos planos do técnico Gaúcho. Auremir, de volta ao Náutico, e Alecsandro, em negociação com o Atlético-MG, são outros nomes de saída do Vasco.

A principal alegação de Nilton foi o atraso no depósito do Fundo de Garantia (FGTS), que motivou o jogador a acionar o Vasco na Justiça. Os advogados do clube prometem recorrer, já que pagaram parte do valor atrasado na última semana tanto a Nilton quanto a outros oito jogadores do elenco profissional. Para René Simões, diretor executivo do Vasco, o atleta ainda tem chances de permanecer no elenco para 2013.

Marcelo Sadio/Vasco
Após entrar na Justiça contra o Vasco, o volante Nilton rescindiu o seu contrato nesta terça-feira
Campeão da Série B de 2009 e da Copa do Brasil de 2011, Nilton é natural de Barra das Garças-MT, tem 25 anos, e foi revelado nas categorias de base do Corinthians. Nos próximos dias, o jogador deve ser alvo de vários clubes do futebol nacional, como Flamengo e Palmeiras, mas dá preferência ao futebol árabe como seu provável destino.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade