Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Para Gaúcho, entrada de jovens no Vasco foi ponto alto da reta final

Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco passou 29 rodadas do Campeonato Brasileiro no G-4, mas acabou teve uma queda de rendimento e chegou a atingir a sétima posição. Após fazer a equipe encerrar o ano na quinta posição com uma vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense neste domingo, o técnico Gaúcho lamentou a crise passada pela equipe e sintetizou o ponto positivo do final do ano: a inserção de jovens da base no time principal.

“Tentamos colocar os jogadores da casa para poder ter uma avaliação melhor para o ano que vem. Para mim, o ponto positivo foi a entrada desses jogadores. Claro que não são os salvadores, mas mostraram qualidade e são boas apostas para o futuro, para podermos trabalhar e reerguer o Vasco”, declarou o treinador.

O técnico falou sobre a queda do Vasco na tabela principalmente a partir da 28ª rodada, quando passou por uma sequência de sete jogos sem vitória. O Cruz-maltino só se recuperou nos últimos quatro jogos, fechando o ano com duas vitórias e dois empates.

“Aconteceu muita coisa, o meio do ano foi bastante tumultuado. No segundo semestre sofremos derrotas que não conseguíamos entender, tivemos uma queda muito grande e perdemos nosso caminho”, comentou o comandante cruz-maltino.

Gaúcho também falou sobre o planejamento para 2013, revelando o foco em montar um time esforçado em campo. “Eu e o Ricardo Gomes vamos montar uma equipe bastante competitiva. O que vai permanecer é a participação dos atletas no campo, tentaremos desenhar uma equipe com muita entrega e marcação forte”, afirmou.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
O técnico Gaúcho comemorou a inclusão das jovens promessas do Vasco no time principal

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade