Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Vasco exalta Juninho em nota oficial; Dedé descarta ir à justiça

Rio de Janeiro (RJ)

Horas depois de Juninho Pernambucano ser apresentado oficialmente como reforço do New York Red Bulls, a diretoria do Vasco da Gama resolveu se pronunciar sobre a saída de seu principal ídolo do elenco. Sem citar a tentativa frustrada de renovar contrato com o meia, o comunicado destacou a história do camisa 8 na equipe de São Januário.

Segundo especulações, as dificuldades financeiras do clube carioca teriam sido determinantes para Juninho buscar novos ares e ter a certeza de que receberia seu salário em dia. Já o diretor executivo vascaíno, René Simões, a negociação fracassada não tem relação com os problemas internos do Gigante da Colina.

Confira a nota oficial do Vasco sobre a saída de Juninho Pernambucano:

O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente a saída do atleta Juninho Pernambucano. Juninho é ídolo de todo vascaíno e um exemplo de profissional, sempre honrou a camisa do clube e eternizou seu nome na história cruz-maltina, fazendo justiça ao apelido de Reizinho da Colina.

O clube entende e, acima de tudo, respeita as circunstâncias familiares e profissionais que levaram à transferência para os Estados Unidos. Entretanto é prudente salientar que mesmo ciente de que o aspecto financeiro não seria primordial na escolha de Juninho, o Vasco sempre se manteve preparado e ativo pela permanência do atleta.

Juninho Pernambucano é um ícone e o Club de Regatas Vasco da Gama agradece e deseja toda sorte em sua nova empreitada. As portas de São Januário estarão sempre abertas para nosso eterno Reizinho.

Em dia - Convidado de um amistoso de futsal na cidade de Volta Redonda, o zagueiro Dedé falou à reportagem do canal SporTV que o Vasco quitou seus salários, restando apenas algumas pendências. Apesar disso, o Mito garante que não entrará na justiça, como fez o volante Nilton. Sobre sua possível ida ao Corinthians, o defensor afirmou que ainda está com a cabeça volta somente para o Vasco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade