Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Campeão sub-20, Vitória quer atletas da base no time principal

Salvador (BA)

O Vitória conquistou a Copa do Brasil sub-20 no começo de dezembro, mas pode ainda ter alguns benefícios do título para desfrutar. De acordo com o presidente Alexi Portela, a ideia da diretoria rubro-negra é colocar esses atletas da categoria de base do clube à disposição do técnico Caio Júnior na equipe principal, recorrendo apenas esporadicamente a contratações.

“Não vamos inchar o elenco, pois não adianta o time sub-20 ganhar um título como esse e não aproveitarmos os jogadores que participaram da conquista. É muito importante utilizá-los. Iremos contratar de forma pontual. Não adianta comprarmos jogadores sem qualidade e não oferecermos oportunidades aos garotos. Temos que trazer jogadores experientes, que façam a composição do grupo junto com a base”, disse Portela nessa segunda ao Bahia Notícias.

O dirigente evitou dar nomes aos atletas que podem ser usados na equipe principal. Até agora, o Vitória contratou apenas o atacante Lúcio Maranhão, se desfazendo do zagueiro Rodrigo e do atacante Willian. Já o zagueiro Rodrigo Defendi estaria muito próximo de um acerto com a equipe, segundo o jornal português A Bola.

Em 2013, a equipe irá disputar a Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade