Vôlei/Superliga feminina - ( - Atualizado )

Jogadoras do Amil têm cardápio leve e lição de casa física em folga

Campinas (SP)

As jogadoras do Vôlei Amil foram liberadas para as festas de final de ano no dia 22 de dezembro, após a derrota para o Banana Boat/Praia Clube, mas não poderão aproveitar como a maioria das pessoas os dez dias longe do técnico José Roberto Guimarães. As atletas receberam orientações para manter o treinamento físico durante o recesso e seguir o cardápio preparado pela nutricionista do time.

A recém-criada equipe de Campinas é a quarta colocada da Superliga feminina com 17 pontos, atrás de Sollys/Nestlé, Unilever e Praia Clube.

"Sabemos que teremos descanso, mas com responsabilidade de treinar e não exagerar na alimentação. Afinal, dia 2 tem treino. Claro que poderemos comer as coisas boas das festas de fim de ano, mas só um pouquinho", disse a ponteira Pri Daroit.

A principal recomendação da comissão técnica é a manutenção do trabalho de condicionamento físico, que será exigido já no retorno aos treinos e quando a Superliga for retomada, em 11 de janeiro.

"Elas entraram de folga com duas grandes orientações: uma de fazer levantamento de peso olímpico e outra de trabalho de força associado com postura dentro do método pilates. Além disso, precisam rodar um pouco. Aqui, elas fazem isso com bola, agora terão que fazer de 35 a 40 minutos em exercícios cardiorrespiratórios", explicou o preparador físico, José Elias Proença.

A nutricionista da equipe, Mirtes Stancanelli, também passou recomendações às jogadoras comandadas por Zé Roberto Guimarães. As atletas devem seguir o cardápio montado para cada uma e manter a rotina de seis refeições por dia, três grandes e três de suporte.

“Mas também pedimos que mantenham uma boa hidratação, porque a desidratação é cumulativa e, se não prestarem atenção, podem desidratar e isso diminui a performance. Assim, dois litros de líquidos ao dia bastam", afirmou a profissional.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Atletas foram liberadas com orientação de manter preparo físico e cardápio para retorno aos treinos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade