Vôlei/Superliga masculina - ( - Atualizado )

Novamente no tie-break, Medley/Campinas bate Volta Redonda

Campinas (SP)

Jogando em casa, no ginásio Taquaral, o Medley/Campinas até deu a impressão de que conseguiria sair de quadra com uma fácil vitória, mas não foi o que se viu na noite desta terça-feira. Depois de vencer os dois primeiros sets contra o Volta Redonda, o time da casa deixou o oponente empatar o jogo, mas venceu a partida no tie-break, fechando o duelo com parciais de 25/20, 25/20, 22/25, 20/25 e 15/12.

Com o resultado positivo, o Medley/Campinas chega à quarta vitória consecutiva e sobe para 14 pontos na classificação, com campanha de seis vitórias e duas derrotas, e fica entre os primeiros colocados na competição. Já o Volta Redonda, que tem agora quatro vitórias e quatro derrotas, soma um ponto pela derrota por 3 sets a 2, ficando com 11.

Em oito jogos disputados até agora, o Medley/Campinas disputou seis tie-breaks e conquistou quatro vitórias decidindo jogos no quinto set. Roberto Purificação, ganhador do troféu VivaVôlei, destinado ao melhor atleta em quadra, falou sobre o ‘gosto’ da equipe campineira de levar os jogos para o tie-break.

“Acho que a galera gosta de uma emoção”, brincou o meio-de-rede, antes de falar sobre o jogo do Volta Redonda. “Eles entraram em um ritmo bom no terceiro set. O saque deles começou a entrar, mas o quinto set é nosso. Cansa um pouco (levar os jogos para o tie-break), mas a gente vai ter um dia de descanso para recuperar”, ressaltou Purificação.

O Medley/Campinas volta a jogar no próximo domingo, dia 23 de dezembro, quando enfrenta, às 13h, o Funvic/Midia Fone, novamente no ginásio Taquaral. No sábado, às 14h, o Volta Redonda tenta a reabilitação contra o Vôlei Futuro, fora de casa, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade