Vôlei/Superliga Masculina - ( - Atualizado )

RJX bate Cruzeiro no tie-break e abre vantagem na ponta da Superliga

Rio de Janeiro (RJ)

O RJX encerra 2012 mais tranquilo na liderança da Superliga masculina de vôlei. A equipe carioca derrotou, na noite deste sábado, o vice-líder Sada Cruzeiro por 3 sets a 2, com parciais 22/25, 25/22, 27/29, 25/20 e 15/8, e abriu vantagem na ponta da tabela da competição nacional.

Com os dois pontos da vitória pelo placar mínimo, o RJX chega a 23 pontos, com dois de vantagem para o Cruzeiro, que fecha o ano como segundo colocado. A nona rodada da Superliga será complementada na próxima semana, mas os times não podem ser ultrapassados pelos rivais.

O equilíbrio foi marca da partida deste sábado no Maracanãzinho. Os dois primeiros sets tiveram 27 minutos de duração e foram vencidos por 25/22, mas um por cada equipe. Na terceira parcial, o Cruzeiro chegou a vacilar na hora de fechar, mas não se abalou e venceu o set.

O RJX conseguiu dominar toda a quarta parcial, chegando à segunda parada técnica obrigatória com três pontos de vantagem. Erros da arbitragem e da equipe mineira fizeram os donos da casa abrir frente ainda mais tranquila e empatar a partida.

No tie-break, o RJX abriu vantagem ainda no começo aproveitando os potentes ataques de Theo e Thiago Alves. O técnico cruzeirense Marcelo Mendes parou o jogo e tentou mudar a atuação de sua equipe, mas as orientações não surtiram efeito e o time carioca garantiu a vitória com 15/8.

"Era um jogo de paciência. A gente ficou o tempo inteiro atrás, mas com paciência e sabendo jogar o jogo, a gente conseguiu essa vitória", disse Thiago Alves à Sportv.

As equipes ganham descanso para as festas de fim de ano e retornam à quadra pela Superliga apenas em 10 de janeiro. O Cruzeiro tem pela frente o Medley/Campinas, em Contagem. Já o RJX pega o Canoas, no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade