Vôlei/Superliga feminina - ( - Atualizado )

Sollys derrota Minas e fecha ano na ponta da Superliga

Osasco (SP)

As jogadoras do Sollys/Nestlé desfrutarão da folga de fim de ano com a cabeça tranquila. Neste sábado, a equipe da grande São Paulo derrotou o Usiminas/Minas por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/21 e 25/18, na última partida de 2012 e garantiu a liderança da Superliga feminina de vôlei.

O torneio nacional ficará paralisado para as festas de fim de ano e será retomado em 11 de janeiro, quando será realizada sua nona rodada, a última do primeiro turno.

Com a vitória deste sábado, o Sollys chega aos 20 pontos em oito jogos e garante a liderança com vantagem sobre a Unilever nos critérios de desempate. A terceira colocação é do Banana Boat/Praia Clube, com 19 pontos também em oito jogos. O Minas, por sua vez, permanece em sexto, com dez pontos somados.

“Eu sempre acho que eu poderia ter ido melhor, mas para o último jogo do ano acho que está bom. Todo mundo vai voltar das férias com gás total, se recuperar das dores”, analisou a central Thaísa, responsável por 14 pontos, à Sportv.

Jogando em casa, o Sollys entrou em quadra pressionado pela vitória da Unilever sobre o Sesi, na noite de sexta-feira, que fez o clube carioca chegar aos 20 pontos. No primeiro set de partida, o Minas chegou a abrir boa vantagem no marcador, mas a equipe paulista conseguiu se recuperar e fechou a parcial em 26/24 e abriu vantagem.

Nos sets seguintes, a superioridade do time comandado por Luizomar de Moura ficou mais evidente e as campeãs mundiais não tiveram problemas para selar a vitória por 3 sets a 0.

No retorno das férias, o Sollys tem confronto direto pela liderança da Superliga com a Unilever, fora de casa. Já o Minas recebe o Vôlei Amil, comandado por José Roberto Guimarães.

Fábio Rubinato/AGF/Divulgação
Sollys/Nestlé venceu sete partidas consecutivas e lidera a Superliga feminina de vôlei

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade