Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Após anunciar desistência, Coelho acerta contratação de Wallinson

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do América-MG acertou a contratação do zagueiro Wallinson, do Goiás, até o fim desta temporada. A cúpula do Coelho havia desistido oficialmente da contratação do atleta, por divergência contratual. Mas o próprio jogador, que desde o início das negociações via no time americano uma grande oportunidade para sua carreira, convenceu o clube goiano a entrar em acordo com os mineiros.

Os dirigentes americanos não aceitavam receber o jogador por empréstimo sem que o Goiás fixasse o valor dos direitos do atleta em caso de interesse do América-MG de contratar o jogador em definitivo. Com interferência direta de Wallinson, o clube esmeraldino acabou cedendo e emprestando o zagueiro ao América-MG.

Wallinson chega em Belo Horizonte nesta quarta-feira e se apresenta ao técnico Vinícius Eutrópio, no CT Lanna Drumond. Jogador de muito potencial, o zagueiro vinha sendo observado pela diretoria de futebol do América-MG desde o ano passado.

Ficha do jogador:

Nome: Wallinson Ricardo Inácio Xavier 
Posição: zagueiro
Nascimento: 06/06/1989
Local: Bandeirantes/PR
Altura: 1,93 m
Peso: 88 Kg
Carreira: Brasil Farroupilha – 2008, Grêmio – 2009, Barra do Garças – 2010 e Goiás – 2011 Título: Campeão Brasileiro da Série B – Goiás – 2012

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade