Futebol/Copa do Nordeste - ( )

Fortaleza e Ceará fazem rodada dupla na reinauguração do Castelão

Fortaleza (CE)

No próximo domingo, o Castelão, principal estádio do estado Ceará, que será sede da Copa das Confederações, em 2013 e da Copa do Mundo em 2014, será reinaugurado. O primeiro jogo da nova arena será entre Fortaleza e Sport, às 16 horas (de Brasília). Na sequência, às 18h30, é a vez do Ceará encarar o Bahia no mesmo local.

As duas partidas são válidas pela terceira rodada da Copa do Nordeste e podem deixar os times cearenses em situação bastante confortável no torneio.

O Ceará, segundo colocado do Grupo A, com a mesma pontuação do líder Bahia, precisa de uma vitória para abrir três pontos de vantagem sobre os rivais baianos. Nesta semana, dois reforços chegaram ao Vozão: Anselmo e Diogo Orlando. Eles não devem estrear no final de semana, mas demonstram a preocupação da diretoria em melhorar o time, que demonstrou fragilidade no meio de semana, no empate em 0 a 0 com o Itabaiana-SE.

O Fortaleza, por sua vez, se recuperou de derrota por 3 a 0 para o Confiança-SE, com uma vitória pelo mesmo placar diante do Sousa-PB e ocupa a terceira colocação no Grupo B, que tem o Sport como líder e o Confiança como vice. O Tricolor precisa da vitória para não perder contato com os ponteiros da chave e aposta no atacante Jailson, autor de dois gols na última partida, para vencer o Leão da Ilha.

Outro jogo de destaque na rodada do domingo é o confronto entre Vitória e ASA, no Barradão, às 16 horas. Os baianos lideram o Grupo C com seis pontos conquistados em dois jogos e tem visto Marcelo Nicácio, atacante preterido no início da temporada, se destacar nos primeiros jogos: já foram três gols. 

Divulgação
Reformado, o Castelão está pronto para ser utilizado na Copa das Confederações de 2013

Confira os jogos do dia:
16 horas – Fortaleza x Sport
16 horas – Sousa-PB x Confiança-SE
16 horas – Vitória x ASA
18h30 – Campinense x CRB
18h30 – Ceará x Bahia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade