Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Com base mantida, Atlético-MG começa pré-temporada

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O elenco do Atlético-MG se reapresentará ao técnico Cuca, após o período de férias, nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. A manutenção do elenco é o principal trunfo alvinegro para 2013, ano em que o time alvinegro disputará quatro competições: Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro.

Todos os jogadores considerados titulares da equipe que terminou o último Campeonato Brasileiro como vice-campeã foram mantidos para 2013. Além da base, a diretoria ainda reforçou o time com o pentacampeão Gilberto Silva, que estava no Grêmio, o meia Luan, que se destacou pela Ponte Preta no último Brasileirão, e o volante Rosinei, que estava defendendo o América-MEX.

O presidente Alexandre Kalil ainda busca o que ele chamou de cereja do bolo, um grande jogador para completar o elenco alvinegro. O grande sonho do mandatário do Galo é Diego Tardelli, que está no Catar, mas a vinda do jogador é difícil. Nas últimas horas, o nome do argentino Riquelme passou a ser cotado no clube, informação que não é confirmada oficialmente.

O principal objetivo do Atlético-MG na temporada é buscar o inédito título da Libertadores, mas sem esquecer as outras competições, principalmente a Copa do Brasil, o Galo entra nas oitavas de final, e o Brasileiro. Kalil quer marcar o nome na história atleticana por ter levado o clube a levantar taças no cenário nacional e internacional, para isso, não tem poupado esforços.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade