Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Cuca elogia elenco do Atlético-MG e vê clube com perfil de campeão

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG ainda não fechou o elenco para a temporada, mas as contratações que já foram feitas têm agrado ao técnico Cuca, que vê o time alvinegro com o perfil de uma equipe campeã. O treinador argumenta que a média de idade do time atleticano revela que são jogadores maduros, mas não velhos, e que já conhecem os atalhos do campo.

“Nossa equipe é madura, mas não velha. Temos uma média de idade do time de 27 anos e do elenco de 25 anos. Se a gente for ver os últimos campeões, o Corinthians, o Fluminense, o São Paulo e o próprio Barcelona, eles estão nesse perfil. É uma idade madura, o jogador sabe correr, ele sabe o posicionamento certo”, declarou.

Além de manter os principais atletas da temporada passada, a diretoria do Atlético-MG reforçou o elenco com as chegadas de Gilberto Silva, Rosinei, Luan, Morais e Alecsandro. A cúpula alvinegra ainda segue tentando o avante Diego Tardelli e o volante Josué, o que para Cuca faz parte da montagem de um elenco forte e não somente de um time.

“Vivemos uma era de profissionalismo, graças a Deus. O campeão não é um time, é um elenco forte. Estamos terminando a montagem de um elenco forte e não de um time. Muitas vezes, o começo do trabalho é um e na sequência muda, o jogador toma o lugar de outro”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade