Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Empresário confirma interesse do Atlético-MG na contratação de Josué

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG não confirma da forma oficial, mas o volante Josué, que atua pelo Wolfsburg, da Alemanha, estaria muito perto do Galo. O jogador ainda tem mais seis meses de contrato na Europa, mas se prontificou a tentar uma liberação antecipada para acertar o retorno ao Brasil. O empresário do atleta, Omar Vasconcellos, confirma o interesse do Atlético-MG.

“O Atlético-MG nos procurou com uma sondagem, e existe a possibilidade de ele atuar pelo clube. Estamos tentando uma renovação de contrato na Alemanha.  Se o Wolfsburg não quiser permanecer com o atleta, a proposta do Atlético-MG será analisada. A definição deve sair ainda nesta semana”, declarou.

A contratação de Josué foi um pedido do técnico Cuca, que já dirigiu o jogador nos tempos de Goiás. Após deixar o time esmeraldino, o volante acertou a ida para o São Paulo, onde se destacou após a conquista de vários títulos, até ser vendido para o Wolfsburg, em 2007. Na Alemanha, ganhou o título da Bundesliga na temporada 08/09.

Além de Josué, o Galo deve confirmar o atacante Araújo, que estava no Náutico, mas o diretor de futebol, Eduardo Maluf, afirma que estes atletas ainda não são a grande contratação pretendida pelo presidente Alexandre Kalil. “Não vou falar quem vamos contratar. É um nome de quem estamos atrás e o presidente está fazendo o possível e o impossível para contratar esse jogador”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade